I Encontro de Adolescentes com Cristo acontece em Itacarambi-MG

Arquivos EAC Itacarambi-MG

Nesse último final de semana, nos dias 02/09/2023 e 03/09/2023, aconteceu em Itacarambi o I Encontro de Adolescentes com Cristo, evento que contou com a presença de
10 palestrantes, e foi coordenado por uma equipe com mais de 100 pessoas. O encontro aconteceu na Escola Municipal Noeme Sales Nascimento.
O Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) é um movimento voltado para adolescentes que acontece em Januária MG há 36 anos, com uma mística de atrair os jovens para as
atividades da igreja e proporcionar à juventude um encontro pessoal com Cristo.
O encontro em Itacarambi-MG foi organizado pela equipe central do EAC de Itacarambi e por outras equipes do EAC de Januária. Esses adolescentes, juntamente com os tios do EAC (grupo de adultos que coordenam os adolescentes), organizaram um encontro que contou com a participação de 46 novos adolescentes.
Houveram algumas semanas de preparação para que o encontro ocorresse com êxito. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus pôde contemplar o trabalho e a participação da
comunidade e de parceiros que colaboraram para que o encontro acontecesse.
Foram dois dias de muita benção e com certeza muito frutuosos para a juventude de Itacarambi-MG

O início de tudo

Arquivos EAC Itacarambi-MG

Durante os dias 29/04/2023 e 30/04/2023, 12 adolescentes participaram do XXXVI Encontro de Adolescentes com Cristo em Januária-MG, com o intuito de fundarem o EAC
em Itacarambi.
Ainda em sigilo, organizavam reuniões às quintas feiras. Tudo isso era feito com o apoio dos tios que acompanhavam as reuniões. Esse período foi de fundamental importância para o amadurecimento e crescimento espiritual desses jovens.
Até que acontecesse o I Encontro de Adolescentes com Cristo em Itacarambi-MG, foi preciso guardar sigilo. Nesse final de semana esses adolescentes puderam ser “revelados”,
participando do tão esperado encontro como equipe central do EAC de Itacarambi-MG.

Pós encontro

Fotos: Eumar Félix

Aconteceu no último domingo 10/09/2023, a Celebração Eucarística na qual os integrantes do E.A.C de Itacarambi-MG foram apresentados para a comunidade Paroquial. A ocasião contou com o apoio e a presença dos Integrantes do E.A.C de Januária-MG e Tios. Após o término da Santa Missa, aconteceu a primeira reunião pós encontro.

Escrito por Vinícius Guimarães, Emilly Emanuelly e Clara Ferreira em 08 de setembro

3 comentários em “I Encontro de Adolescentes com Cristo acontece em Itacarambi-MG”

1. Gilian Ferreira Moreira

Um encontro maravilhoso 🙏
    Os adolescentes que participam saíram renovados na fé e cheios do Espírito Santo de Deus. Foi assim com meus filhos! Louvado seja Deus 🙌

2. Pe. Romário Limma

Experiência ímpar!!!

Ver o brilho nos olhos destes adolescentes é gratificante demais. Parabéns!!! Sejam perseverantes galera de Itacarambi-MG.

Obrigado aos membros do E.A.C de Januária-MG, Adolescentes e Tios pelo apoio, empenho e dedicação.

Gratidão aos Tios de Itacarambi-MG e aos adolescentes que deram o primeiro passo para inaugurarem esse novo tempo em nossa Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Deus abençoe a todos que acreditaram e abraçaram a causa conosco!