O Jubileu é um tempo de graça, marcado pela renovação espiritual e pelo convite a conversão. Somos convidados a viver este ano jubilar com o espírito de solidariedade, entrega e perseverança. Somos chamados a ser Peregrinos de Esperança. A esperança é uma virtude que requer exercício, mas é principalmente uma virtude teologal que tem Deus como fundamento. É uma dádiva de Deus.
No dia 05 de janeiro de 2025, a Forania São José da Diocese de Januária realizou a abertura do Ano Jubilar. A celebração aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida na cidade de São Francisco. Momento glorioso para todos, em especial para todos os paroquianos desta estimada Paróquia.
Ser capaz da misericórdia, do perdão, da reconciliação, agradecido por tudo. Isso não se faz apenas com a inteligência que nos ilumina e não nos deixa ir na irracionalidade, mas sim como experiência apaixonada por Ele, Cristo Senhor de nossa vida. Esse é o nosso desafio e a Igreja precisa disso. O mundo precisa de peregrinos de esperança. Portanto, precisamos investir na Igreja de forma mística, genuflexa, diante do Cristo crucificado e, crescer nessa paixão por Ele. Assim, teremos a qualidade de um tecido interior que nos possa conduzir numa experiência que seja verdadeiramente fecunda e transformadora.
A porta da esperança está aberta para o mundo inteiro e cada um de nós é chamado a atravessa-la como peregrinos de luz.
Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nossa Paróquia interceda por nós e nos acompanhe neste caminho jubilar. Que sejamos construtores de um mundo mais justo e solidário, guiados pela luz da esperança cristã.
FONTE: PASCOM PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA – SÃO FRANCISCO