O Padre Ismael Rodrigues é o Assessor da Pastoral Vocacional da Diocese de Januária. Sua função é fomentar atividades que promovam o desperta das vocações, tanto para a vida sacerdotal quanto a religiosa e consagrada em toda a Diocese. Também acompanha a formação dos Seminaristas da Diocese que realizam seus estudos nos Seminários nas Dioceses de Mariana e Patos de Minas.
Atualmente é Pároco da Paróquia Sagrada Família de Nazaré da Cidade de São Francisco MG e encontra-se à disposição das paróquias e comunidades para articular projetos junto às vocações.