II Encontro de Adolescentes com Cristo acontece em Itacarambi-MG

II Encontro de Adolescentes com Cristo acontece na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itacarambi-MG. Foram dois dias de muita bênção e alegria para os 49 novos adolescentes que ingressaram no movimento.

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, aconteceu o II Encontro de Adolescentes com Cristo em Itacarambi-MG. Este grande encontro contou com a presença de 49 novos adolescentes, além dos quase 90 jovens já envolvidos no movimento, incluindo os membros do EAC da Catedral em Januária. Foram dois dias de muita benção para a juventude de Itacarambi.

A obra de evangelização é voltada para jovens e adolescentes, e foi iniciada em 2023 nos dias 02 e 03 de setembro. O Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) tem por objetivo atrair os jovens para as atividades da igreja e proporcionar à juventude um encontro pessoal com Cristo. Além da presença dos adolescentes, casais de tios colaboram com o movimento e atuam como rede de apoio aos projetos e propostas.

O EAC já acontece há 36 anos na cidade de Januária, mas sua história em Itacarambi começou em abril de 2023, quando 12 adolescentes participaram do XXXVI Encontro de Adolescentes com Cristo da Catedral Nossa Senhora das Dores em Januária-MG. Ao final de agosto do mesmo ano, os 12 adolescentes, juntamente com uma equipe do EAC da Catedral Nossa Senhora das Dores, realizaram o I Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Itacarambi-MG.

Agora em 2024, o EAC da Paróquia Sagrado Coração de Jesus concluiu e iniciou mais um ano de atuação. Os novos adolescentes que ingressaram no grande encontro participaram da primeira reunião do movimento no domingo dia 08 de setembro. Nesse dia, os novos adolescentes foram apresentados para a comunidade ao final da Missa. Hoje, o EAC de Itacarambi conta com mais de 90 adolescentes e 25 casais de tios. O EAC da Paróquia Sagrado Coração de Jesus deseja que Deus continue a iluminar e abençoar essa obra de evangelização na cidade e que muitos bons frutos desse movimento possam ser apresentados ao Senhor para o bem da Sua santa Igreja.

Escrito por Clara Ferreira e Vinícius Guimarães.

4 comentários em “II Encontro de Adolescentes com Cristo acontece em Itacarambi-MG”

1. Esse projeto na Paróquia sagrado coração de Jesus de Itacarambi tem sido uma graça na vida dos adolescentes. Queremos agradecer ao Pároco Romário pelo apoio e pela presença neste movimento. GRATIDÃO.

2. Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine sempre os caminhos dos adolescentes e jovens dando força e discernimento para continuar a caminhada🙏 . Para honra e glória do Senhor mais um encontro na presença do Deus, intenso.