Nos dias 14 e 15 de outubro deste ano corrente a Província Eclesiástica de Montes Claros, composta pelas Dioceses: Januária-MG, Janaúba-MG e Paracatu-MG e pela Arquidiocese de Montes Claros-MG esteve reunida na cidade Paracatu – MG cujo intuito fora refletir, discutir e posteriormente apresentar sugestões para o novo estatuto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

O novo estatuto da CNBB que está previsto para entrar em vigor em 2021 após o cumprimento de algumas etapas dentre as quais a aprovação por parte da Santa Sé terá como eixo da sua ação a sinodalidade de missão que em sua essência traz: uma Igreja cada vez mais missionária; uma formação integral; gestão pastoral e a comunicação através do diálogo estratégico com a sociedade.

Participaram da reunião os Bispos: Dom José Moreira da Silva/Januária, Dom Roberto José/Janaúba, Dom Jorge Bezerra/Paracatu e Dom João Justino/Montes Claros. Após a reunião as sugestões oriundas da Província Eclesiástica de Montes Claros – MG serão remitas para a comissão de elaboração estatutária da CNBB.
Fotos: Província Eclesiástica de Montes Claros
Texto: Pascom/Diocese de Januária